
Muito antes da fama do estilo uma banda vinda da Suecia surrateiramente toma de assalto o trono europeu do genero e actua como uma resposta a vaga vinda do outro lado do Atlantico.
São uma banda que gosto imenso em especial os dois primeiros albuns. Este que escolhi e o The Beyond.
Falo deste porque o considero o mais negro e pesado deles apesar de muita teoria estranha a volta,talvez devido ao seu passado assente no espirito Hardcore e vegetariano,mas vamos ao album.
O album é uma especie de diamante em bruto.
Os temas apesar da fortissima "Isisinspiration" conseguem ter capacidade suficiente para terem vida propria e dar a entender que existia ali algo que podia dar origem a algo bem interessante num futuro proximo.
A voz descaradamente hardcoriana misturada com o autentico mural de som que é o poder das guitarras/bateria/baixo torna a escuta da musica numa experiencia gratificante a todos os niveis.
Os temas vão alternando entre as descargas furiosas/poderosas com momentos mais suaves dando origem a um som que hoje em dia se tornou quase banal,mas que na altura não o era ou pelo menos não era assim tão visivel.
Album brutal de uma grande banda e ideal para quem procura musica com substancia seja ela de que tipo for.
Exprimentem ouvir este album durante uma viagem de carro pela noite dentro.
Verão o universo de outra forma....já agora se alguma vez tiverem oportunidade de os ver ao vivo não percam porque é tipo
O album dos Celeste que considerei um dos melhores do ano passado bem beber aqui muita coisa...a este e ao The Beyond,mas desse falamos outro dia.